afirmando uma rede viva de trocas e cuidado em Crítica à lógica do marketing da machosfera

Economia feminista, empreendedoras, apoio e visibilidade

A página TROCA é uma potência porque pretende reunir a prática da economia feminista (solidária, criativa, circular, da cultura, etc.), o apoio real ao projeto e a visibilidade de mulheres que criam, sustentam e movimentam.

Um território digital de criação, cuidado e enfrentamento. Ocupação Feminista como território digital que nasce da urgência de resistir e criar:
Arte, conhecimento e ação no entrelaçamento para construirmos uma rede de fortalecimento e transformação social.

Proposta de neste território digital construir, organizar, mobilizar e comunicar com os saberes e práticas feministas. Diante da misoginia estrutural, da crise climática, da precarização da vida e da violência contra as mulheres, este espaço surge como resistência coletiva para não aceitarmos uma internet que lucra com nossas dores e nos apaga. Por isso, precisamos ocupar com feminismo na prática: conhecimento, arte e afeto como ferramentas de transformação.

Chamado à revolução digital feminista!

Se você acredita que a internet também pode ser um território de transformação e deseja fazer parte dessa construção coletiva, entre em contato.
Para que esse projeto se realize com toda sua potência, buscamos pessoas com conhecimentos em tecnologia da informação, desenvolvimento de sites, design gráfico, produção audiovisual, criação de identidade visual, acessibilidade digital, redação, UX/UI e tudo aquilo que fortalece a criação de plataformas digitais pensadas por e para nós. Convidamos apoiadoras, colaboradoras e possíveis patrocinadoras interessadas em caminhar junto, sempre dentro de uma lógica feminista, participativa e comprometida com os princípios da justiça social. Preencha o formulário 'Ativista Digital' ou envie email para ocupaçãofeminista@gmail.com

Constribua com conteúdo, crítica, crie páginas do seu coletivo, trabalho, iniciativa, colabore nas ações e apoie o projeto do site, das participantes e ações coletivas